top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe PILab

Começou o seminário de lançamento da Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governança

Atualizado: 29 de abr. de 2021

Nesta primeira fase, se inicia um caminho perene de comunicação e apoio entre a SEB/MEC e os municípios.

Iniciamos hoje os seminários regionais de lançamento da Sala de Gestão e Governança da Educação Básica.


A mesa de abertura contou com uma mensagem do Ministro da Educação, a presença do Secretário de Educação Básica - Prof. Mauro Luiz Rabelo, bem como gestores da Secretaria de Educação Básica/MEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE, Confederação Nacional de Municípios/CNM; Reitores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, e Reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura.


Além da representação institucional da CNM tivemos a presença do Prefeito de Dourados Alan Aquino Guedes de Mendonça e o Secretário de Governo, também de Dourados, Mato Grosso do Sul, Henrique Sartori de Almeida Prado.


Tivemos ainda a presença de Joaquim de Castro Neto - Presidente do Colégio de Presidentes do Tribunais de Contas do Brasil representando o Presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas – ATRICON – Sr. Fábio Nogueira.

Contamos também com a representação da Confederação Nacional de Municípios, Mariza Abreu e Selma Aquino, especialistas da área de educação.


Representantes e agentes municipais do Centro-Oeste participaram ativamente pelo chat no YouTube com contribuições e também muitas indagações sobre como poderão aderir e participar da implementação do projeto. Em nossa página https://www.projetosalasebunb.com.br/ informações mais detalhadas sobre a adesão e participação estão disponíveis.


Nesta fase temos o objetivo de atender até 3.000 prefeituras por meio de um modelo que coordena e integra ações já existentes consolidando-as na Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil. A parceria entre Secretaria de Educação Básica/MEC e o Laboratório de Inteligência Pública/UnB apoiará os gestores municipais da área de educação a enfrentar os desafios cotidianos, em particular neste momento, gerando informações de alta qualidade para a tomada de decisão, bem como estabelecer um canal de comunicação entre SEB e prefeituras em todo o país que seja constante, proativo e que tenha como foco o apoio à gestão da educação municipal do Brasil.


Na terça-feira, 13/04, acontecerá o Seminário da Região Norte.

Na quarta-feira, 14/04, Seminário da Região Nordeste.

Na quinta-feira, 15/04, Seminário da Região Sudeste.

Na sexta-feira, 16/04, Seminário da Região Sul.


A transmissão será sempre pelo canal do YouTube do Laboratório de Inteligência Pública - PILab - https://www.youtube.com/channel/UChNd_K_PEij2Cvf-z-1TEUQ/channels


Em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe pela aba contato.


Se inscrevam no nosso canal e ativem as notificações para receber mais informações!


Equipe PILab




18 visualizações0 comentário
bottom of page