top of page
Buscar
  • Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Seminário do Projeto Sala de Gestão e Governança da Educação Básica teve início nessa segunda (12).

Atualizado: 15 de abr. de 2021

Começou hoje, segunda-feira (12), o seminário regional de lançamento do Projeto Sala de Gestão e Governança da Educação Básica. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (Seb) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) por meio do Laboratório de Inteligência Pública (PILab). Os seminários visam garantir que os secretários de educação e a comunidade conheçam o Projeto Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governança.


O objetivo geral do programa é a atuação eficiente e moderna a partir da implementação de modelos de informação que sejam capazes de acompanhar e apoiar os gestores e secretários de educação nesse contexto da pandemia do COVID-19, tendo como substrato um modelo estruturado de gestão e de governança que seja capaz de comunicar e intervir na realidade, orientando o gestor na ponta, melhorando a decisão.


“A ideia é que haja um processo de comunicação simples, rápido e objetivo, onde as informações compartilhadas pelos gestores percorram toda a cadeia de decisão chegando até o MEC”, afirmou o Ministro da Educação Milton Ribeiro, na reunião de abertura do seminário.


O projeto, que não possui custos para o município, atuará, nesta primeira etapa, na secretaria de educação dos primeiros 3.000 municípios que realizarem a adesão do projeto. Os seminários regionais acontecerão ao longo da semana, abrangendo todos as regiões do país.


O Ministro Milton Ribeiro finalizou sua participação no evento convidando todos os 3 mil municípios que fazem parte da primeira fase do projeto a fazer sua adesão. As regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul serão contempladas, respectivamente, de segunda a sexta-feira (12 a 16 de abril) das 9h às 11h. Os eventos serão realizados na plataforma de vídeos Zoom e serão transmitidos pelo YouTube e pelas demais plataforma do Ministério da Educação.


Segue o cronograma dos seminários:


Fonte: Portal Oficial do Ministério da Educação, disponível em


6 visualizações0 comentário
bottom of page