Buscar
  • Equipe PILab

TCMGO recebe prêmio nacional “Líderes e Expoentes da Governança”

Atualizado: Jan 7


Conquista reconhece adesão e apoio do tribunal ao Projeto de Evidências Auditáveis (REAGBR) da UnB.


O TCM de Goiás recebeu nesta quarta-feira (21.10) o Prêmio nacional de reconhecimento “Líderes e Expoentes da Governança”, honraria concedida pela Universidade de Brasília (UnB). O prêmio foi devido ao apoio do TCMGO ao Projeto REAGBR (Relatório de Evidências Auditáveis de Gestão e Governança do Brasil). Outros líderes do país, o TCMPA e o TCE-PB também foram reconhecidos pelos esforços apresentados ao projeto.


Registre-se que o TCMGO implementou o seu Conselho de Governança, que tem entre as competências, a de propor medidas, mecanismos e práticas organizacionais para o atendimento aos princípios e às diretrizes de governança pública.


A premiação aconteceu durante o IV Seminário Internacional de Custos, Governança e Auditoria no Setor Público, evento on-line realizado desde a última segunda-feira (19.10) e encerrado na última quarta (21.10).


O Presidente do CNPTC e do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, proferiu palestra durante o Seminário, que teve o objetivo de apresentar experiências de sucesso na utilização da medida geral de avaliação denominada “Nível de Serviço Comparado”, por diversas entidades, como parte da implementação do Projeto REAGBR.


O Presidente do TCE-TO, conselheiro Severiano Costandrade, que representava a Atricon e o IRB na solenidade virtual de encerramento, destacou a importância do encontro.


“A governança é um sopro de vida na gestão pública. Precisamos avançar na implementação de políticas públicas de qualidade para um melhor atendimento daqueles que mais precisam. Os Tribunais de Contas possuem, como órgão de controle, o dever de apontar aos agentes públicos os caminhos da boa governança e do aprimoramento da gestão”.


A premiação foi entregue ao TCMGO virtualmente.


Fonte: TCMGO



1 visualização0 comentário